Boas Práticas do Corpo Europeu de Solidariedade

14-10-2024 · Novidades

imagem-bp-ces-02 (1).jpg

Prémios Boas Práticas do Corpo Europeu de Solidariedade

Como parte da estratégia de disseminação da Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, no âmbito do programa Corpo Europeu de Solidariedade (CES), são reconhecidas, anualmente, organizações/instituições cujo contributo tem um impacto significativo para os objetivos do programa. Assim, a Agência Nacional promove os Prémios Boas Práticas do Corpo Europeu de Solidariedade que visam reconhecer as melhores práticas nas duas áreas-chave do programa: Projetos de Voluntariado e Projetos de Solidariedade.

Este reconhecimento tem como finalidade destacar organizações/instituições que, alinhadas com as prioridades do programa, desempenham um papel fundamental na promoção de boas práticas e no incentivo a transformações positivas em várias dimensões da sociedade.

Projetos de Voluntariado

 

Projetos de
Solidariedade

Modelo de candidatura onde todas as entidades com Selo de Qualidade podem candidatar as suas atividades/projetos decorridos, ou a decorrer, em 2024 em  quatro categorias: 

  • Inclusão e diversidade;

  • Transformação digital;

  • Proteção do ambiente, desenvolvimento sustentável e ação climática;

  • Participação na vida democrática.

 

Modelo de seleção através das pontuações do projeto, dividido em duas categorias, nomeadamente Prémio Boa Prática e Prémio Projeto Inspirador para projetos que obtiveram à data do relatório final ou candidatura a melhor pontuação, respetivamente.

Convite à apresentação de candidaturas

A Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade convida as organizações/entidades a submeterem as suas candidaturas aos Prémios Boas Práticas do Corpo Europeu de Solidariedade, em conformidade com as regras descritas no regulamento anexo.

A apresentação das candidaturas é realizada mediante preenchimento do formulário disponibilizado pela Agência Nacional, que consiste na contextualização de um projeto/atividade que, no entendimento dos candidatos, seja uma boa prática para nas categorias disponíveis.

A seleção dos Projetos Boas Práticas nas diferentes categorias será apurada com recurso a um júri plural e diversificado composto por entidades convidadas pela Agência Nacional.

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 31 de outubro de 2024 às 23h59.

Os vencedores serão anunciados durante a Cerimónia de Entrega dos Prémios de Boas Práticas do Corpo Europeu de Solidariedade, durante a comemoração do Dia Internacional do Voluntariado a realizar no dia 5 de dezembro.

 

Regulamento

Candidatura

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.